Visão Geral

O Relato integrado promove uma abordagem mais coesa e eficiente ao processo de elaboração de relatórios corporativos, visando melhorar a qualidade da informação disponível aos provedores de capital financeiro, permitindo a alocação de capital de maneira mais eficiente e mais produtiva.

A visão de longo prazo do IIRC é a de um mundo em que o pensamento integrado está enraizado nas principais práticas comerciais dos setores público e privado, facilitado pelo Relato integrado como padrão para relatos corporativos.

O objetivo principal de um relato integrado é o de explicar aos provedores de capital financeiro como uma organização gera valor ao longo do tempo. Um relato integrado beneficia todas as partes que estejam interessadas na capacidade que uma organização tem de gerar valor ao longo do tempo, incluindo empregados, clientes, fornecedores, parceiros comerciais, comunidades locais, legisladores, reguladores e formuladores de políticas.

A Estrutura Internacional de Relato Integrado utiliza uma abordagem baseada em princípios. A intenção é encontrar um equilíbrio adequado entre flexibilidade e prescrição que reconheça a grande variedade de circunstâncias individuais de diferentes organizações, e que permita um grau suficiente de comparabilidade entre organizações para atender a importantes necessidades de informação. Ele não impõe indicadores de desempenho específicos, métodos de mensuração ou divulgação de assuntos individuais, mas inclui um pequeno número de exigências a serem aplicadas antes que um relatório integrado possa ser considerado em conformidade com o Estrutura.

Um relato integrado pode ser preparado para atender a exigências de órgãos reguladores já existentes, e pode ser um relatório independente ou ser uma parte distinta, destacada e acessível de outro relatório ou informe. Deverá incluir, temporariamente, a título de cumprimento ou explicação, uma declaração dos responsáveis pela governança, em que estes assumem a responsabilidade pelo relatório.

Confira o Framework

Versão em Inglês (Original)

Versão em Português