Como?

  • Nós desenvolvemos uma série de programas e recursos para ajudar a implementar o Relato Integrado ‹IR›. Por exemplo, as redes reúnem organizações inovadoras que estão adotando os princípios e as práticas do Relato Integrado para compartilhar experiências com seus pares, acessar insights de especialistas e investidores e explorar os benefícios e os desafios que acompanham o fato de estar na vanguarda de um novo movimento de relato.
  • Para ajudá-lo com o relato em si, a Estrutura Internacional do Relato Integrado dá orientações sobre os aspectos práticos da produção de um Relato Integrado. Ela estabelece os Princípios Orientadores e os Elementos de Conteúdo que permeiam o conteúdo geral de um Relato Integrado e explica os conceitos fundamentais que os sustentam. A Estrutura foi desenvolvida após extensa consulta com empresas e investidores e guiada pelo aprendizado de 140 participantes de 26 países no programa-piloto do IIRC.
  • Com uma rede de usuários que aprendem e adotam a estrutura criada para delinear seu próprio relato, a jornada para elaboração do Relato Integrado não é uma jornada que se percorre sozinho. O momento no sentido da adoção global está se construindo, e o banco de exemplos para apoiar os casos de Relato Integrado está crescendo, mostrando como as empresas estão abordando ao redor do mundo. A orientação também está emergindo de uma série de organizações, oferecendo dicas práticas e suporte para a adoção do Relato Integrado ‹IR›.